- planejamento estratégico -
• MISSÃO
• PÚBLICO-ALVO
• VISÃO
• VALORES
MISSÃO
A missão de uma Organização ou Empresa significa a razão da sua existência. É a seguinte, a missão da LUMINAR GOLD CORRETORA DE SEGUROS LTDA.:
“A nossa missão é proporcionar aos nossos clientes soluções adequadas às suas necessidades na área de seguros, facilitando o acesso a opções inteligentes, ágeis, eficientes e financeiramente viáveis”.
PÚBLICO ALVO
As pessoas e as Instituições às quais direcionamos a nossa missão e que recebem os efeitos das ações da nossa Empresa. O público alvo da LUMINAR GOLD é:
“O nosso público alvo são as pessoas e Instituições (públicas e privadas) que desenvolvam suas atividades no Brasil - especialmente no estado de Pernambuco - que busquem soluções na área de seguros.”
VISÃO
É o futuro almejado pelos que compõem a nossa organização. O horizonte que pretendemos atingir. Esta é a visão da LUMINAR GOLD:
“A nossa visão de futuro é estarmos entre as melhores Corretoras de Seguros do País e sermos reconhecidos por clientes e parceiros pela excelência de nosso trabalho e respeitados pela postura ética e profissional com que atuamos no mercado.”
VALORES
Os valores são os princípios permanentes que direcionam as nossas ações. Eis os valores éticos da LUMINAR GOLD:
Resumimos os valores que norteiam a LUMINAR GOLD na seguinte expressão: Respeito.
• Respeito à nossa empresa
• Respeito aos nossos clientes
• Respeito aos nossos funcionários
• Respeito aos nossos parceiros
• Respeito aos nossos fornecedores
• Respeito aos nossos concorrentes
• Respeito à sociedade
• Respeito ao meio ambiente
Primeiramente, respeitamos a nossa Empresa e o nome que construímos perante o mercado e a sociedade como um todo, por entendermos que nenhuma pessoa (física ou jurídica) poderá ter respeito por algo ou por alguém se não tiver, antes de tudo, respeito em relação a si mesma. Assim, respeitamo-nos e respeitamos a nossa Empresa ao lhe dedicar o nosso profissionalismo, os nossos melhores conhecimentos e habilidades, com lealdade e espírito de equipe.
• Respeito aos nossos clientes
Respeitamos os nossos clientes ao lhes proporcionar agilidade no atendimento, clareza nas informações, soluções adequadas às suas necessidades, alternativas para redução de seus custos, reconhecermos e repararmos eventuais falhas e atendê-los com honestidade e transparência.
• Respeito aos nossos funcionários
Respeitamos os nossos funcionários ao lhes oferecer um ambiente de trabalho saudável e seguro, remuneração e benefícios compatíveis com a categoria profissional, cumprir as obrigações trabalhistas e as normas estabelecidas nas convenções coletivas de trabalho, tratá-los com dignidade e preservá-los de qualquer tipo de constrangimento ou discriminação, agirmos com equidade e lhes recompensar pelo cumprimento de metas e superação de desafios profissionais.
• Respeito aos nossos parceiros
Respeitamos os nossos parceiros ao atuarmos com transparência, disponibilizarmos informações confiáveis e dados exatos relativos às nossas parcerias, ao cumprirmos com nossas obrigações contratuais e evitarmos qualquer tipo de atitude que possa lhes proporcionar dificuldades administrativas, prejuízos econômicos e danos financeiros, ao sermos justos na repartição de lucros e corretos no eventual compartilhamento de perdas.
• Respeito aos nossos fornecedores
Respeitamos os nossos fornecedores ao lhes prestigiarmos com a nossa merecida preferência, ao sermos pontuais com nossas obrigações financeiras, ao não lhes imputar responsabilidades indevidas por eventuais defeitos em produtos por eles fornecidos, ao lhes indicar como possíveis fornecedores a outros parceiros e clientes quando, efetivamente, fizerem jus a esse voto de confiança.
• Respeito aos nossos concorrentes
Respeitamos os nossos concorrentes com a adoção de uma estratégia negocial pautada no Código de Ética da Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada e das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros – FENACOR ao qual espontaneamente aderimos, preservando-nos da prática da concorrência desleal.
• Respeito à sociedade
Respeitamos a sociedade em geral e ao ser humano em especial, ao não praticarmos atos ou realizarmos ações que resultem em prejuízos morais para humanidade, ao valorizarmos a ética nas relações interpessoais, ao evitarmos ou impedirmos atitudes indecentes sob o ponto de vista individual ou empresarial, ao louvarmos posturas dignas e repudiarmos comportamentos que corrompam a boa convivência que deve existir entre os indivíduos, povos e nações.
• Respeito ao meio ambiente
Respeitamos ao meio ambiente ao adotarmos, na rotina diária vivenciada no nosso local de trabalho, atitudes responsáveis, simples e efetivas, que produzem impactos positivos em relação à Natureza, tais como: racionalizando a impressão de textos e documentos; reutilizando, como rascunho, o verso de folhas já utilizadas; adquirindo papéis para impressora que tenham sido reciclados; realizando a separação de lixo (resíduos sólidos); usando de forma racional, economizando sempre que possível, a água; buscando consumir produtos com certificação ambiental e de empresas que respeitem o meio ambiente em seus processos produtivos; adquirindo e usando equipamentos (condicionadores de ar, geladeira, cafeteira) com baixo consumo de energia.